sábado, 10 de abril de 2010

Solucionáticas...

 Solucionáticas, de 9 de abril de 2010



Boa Tarde, Abel!
Eu formatei o meu notebook e esbarrei em um problema que eu acho que resolvi em partes, estou com um problema no meu teclado, quando eu fui passar um e-mail eu notei que ele não estava mais com a configuração antiga, então eu fui e coloquei o mesmo em ABNT2. Parcialmente voltou ao normal, agora quando eu escrevo os meus e-mails as teclas estão corretas e a acentuação também, sendo que quando eu vou usar o Word a configuração está completamente errada, o que pode está acontecendo? Glauce Genuino.

Glauce,
Às vezes alguns programas alteram a configuração do teclado. Já tive um problema semelhante a esse e resolvi da seguinte forma: Entrei na configuração de teclado no Painel de Controle do Windows e deixei instalado apenas um teclado na máquina (no meu caso ABNT2). Removendo as outras opções, os programas não conseguem alterar o teclado padrão e tudo funciona perfeitamente. Espero que a dica ajude a resolver o seu problema. Um grande abraço!

Prezado Abel,
Espero que possa me ajudar neste grande problema. Meu PC tem desligado e reiniciado sozinho após 2(duas) horas de uso. Antes aparece a mensagem “POWER SAVING MODE” e aí já era! O Micro é um COMPAQ PRESARIO PC SG3518BR. PENTIUM DUAL CORE E2200, 3GB DE MEMÓRIA e S.O. Windows 7. Edinaldo Gomes.

Edinaldo,
Como só desliga depois de duas horas, pode ser algo relacionado à refrigeração do processador. Verifique se o cooler está bem instalado e se o ventilador está funcionando. Se o problema persistir, investigue se algum programa pode estar causando o desligamento do Windows. Para tirar a dúvida, use um CD com Linux, por exemplo, e veja se o desligamento também ocorre. Espero ter ajudado. Um abraço.

Prezado Sr Abel,
Leio sempre sua coluna. Ela é muito esclarecedora e util à aqueles que gostam da informatica. Sou um principiante nesta área, por isso só tenho duvidas no manejo do computador. Lendo, sua coluna, resolvi lhe pedir uma ajuda sobre gravação de DVD. O meu computador tem Windows XP e tenho instalado nele o Nero Startsmart Essentials. Minha pergunta: Como faço para gravar em um DVD que já contém gravação, sem apagar a já existente? Abel, permita-me chamá-lo assim, ficaria muito agradecido se obter um resposta de sua parte. Porque já tentei por varias fontes e não obtive uma resposta que eu entendesse. Um abraço cordial, Orlando S Pires.

Orlando,
Para gravar um CD e DVD e continuar gravando posteriormente, você deve escolher o modo de gravação multisessão. Assim, você grava uma parte e depois “continua” a gravação sem problemas mantendo a sessão aberta. Infelizmente, se a primeira gravação for “finalizada”, não será mais possível acrescentar dados ao CD ou DVD. Um grande abraço!

0 comentários:

Postar um comentário