quarta-feira, 31 de março de 2010

MapleStory

Començando

SKills


As skills são técnicas que podem ser aprendidas pelo seu personagem. Ao iniciar o jogo, você possui três skills básicas, e pode acessá-las com a tecla K do teclado comum ABNT2 (teclado padrão). Sempre que você evolui um nível, seu personagem ganha uma certa quantidade de pontos de Skill para distribuir entre as skills possuidas por ele. Nos primeiros sete níveis você irá ganhar 1 ponto para cada nível evoluido. A partir dai não ganhará mais nenhum ponto até que faça o First Job Advancement (Nível 10). A cada job advancement que você faz, ganha mais algumas skills, que pode encontrar utilizando a tecla K do teclado. Além disso, deste momento em diante, a cada nível você ganhará sempre um total de 3 pontos de skill para colocar nas suas novas técnicas.
DICA GERAL: Quando for distribuir seus pontos de Skill, APENAS aumente skills que tenham efeitos por Porcentagem. Por exemplo, eu tenho duas skills: Uma aumentaria o meu ataque em +10, a outra aumentaria o meu ataque em 5%. É obvio que você deve fortalecer a segunda e manter o mínimo de pontos de skill na primeira, mesmo que no primeiro momento ela pareça superior.
A exceção para essa regra fica em uma única Skill de Arqueiros e Ladrões (Bowmen & Thieves) que aumenta a área de ataque das flechas/shurikens. Você deve manter essa skill no nível máximo o mais rápido o possível para facilitar o jogo, a menos que você (como Thief) utilize facas ao invés de shurikens.
Existem além disso algumas Skills que requerem um valor mínimo de uma outra skill para que possam ser utilizadas. E muitas vezes, essas skills são de Porcentagem, o que significa que você PRECISA delas. Por exemplo: Minha Skill A aumenta a defesa em 10 pontos. Minha Skill B aumenta a defesa em 5%, mas eu preciso de 3 pontos na skill A para por pontos nela. Se esse é o caso, você pode colocar pontos na Skill A até atingir o mínimo necessário para a Skill B.


Classes/Jobs
Definem principalmente o estilo RPG, as Classes/Jobs são ocupações que o seu personagem pode ter no jogo, que influenciam na vida (HP), poder mágico MP, Skills, Defesa, Ataque, tipo de arma equipada, entre outras características.
MapleStory possui 4 Classes/Jobs Iniciais, tendo elas suas respectivas promoções:

Beginner (Iniciante)
É a classe inicial do jogo. Ao criar um personagem, ele é automaticamente classificado como Beginner até que faça o chamado Job Advancement, para escolher entre uma das outras 4 classes iniciais. Beginners não possuem nada que realmente importe, apenas 3 skills quase inúteis e um beginner não pode equipar praticamente nenhuma arma ou equipamento normal do jogo, apenas as roupas e armas de baixo nível, algumas conseguidas em quests avançados e outras conseguidas em eventos como o Natal, por exemplo.


Warrior (Espadachim)
O Warrior é a classe mais recomendada para novos jogadores, pois é fácil de fazer e rápido de treinar. Você pode optar por esta classe ao atingir o nível 10 e possuir 35 pontos de Força, no mínimo. Para fazer um Swordman (a primeira classe de Warrior), siga para a cidade de Perion. O Swordman pode carregar Espadas, Machados, Maças, Lanças e Polearms, cada uma dessas com características específicas, como Poder e Velocidade. Um swordman precisa ter um alto valor de STR e um valor mediano de DEX, o que significa que ele deve ter INT e LUK no mínimo possível. Como resultado do seu alto valor de STR, um Warrior possui alto valor de HP (Vida). Um Warrior no nível 30, por exemplo, possui a mesma vida de um Thief no nível 50 e mais que um Mage no nível 70.
Ao alcançar o nível 30, um Warrior pode escolher entre três caminhos (Paths), que irão influenciar nas suas skills e stats durante o resto do jogo.
Os Paths de Warrior são:Fighter ( Usa espadas e machados, e seus ataques são rápidos, mas com pouco poder)Spearman (Usa lanças e polearms, e seus ataques lentos e fortes).Page (Usar machados e maças, é um intermediário entre o Fighter e o Spearman)


Magician (Mago)
Mages são uma Classe muito delicada, nem um pouco recomendada para iniciantes. Para se tornar um Mage, você precisa estar no mínimo no nível 8 e possuir uma INT maior ou igual a 20 e deve ir à cidade de Ellinia. Mages focam muito a INT e um pouco a LUK. Como possui INT alta, tem também um altíssimo valor de MP, mas muito pouco HP (STR baixa). O fato de que mages são difíceis de treinar e manter se deve ao fato de que ele precisa de seu MP para atacar, e se for atacar varias vezes, seu MP se esgota rapidamente. Além disso, não pode se expor a perigos pois com seu baixo valor de HP, morre facilmente. No entanto, ele pode atacar a distância e, se bem treinado, suas magias são muito poderosas. (Se você ainda quiser treinar um mage, procure no wikiHow um bom método de treinamento de Mages em MapleStory)
  
Bowman (Arqueiro)
Archers são atingidos no nível 10, com 25 ou mais de DEX, na cidade de Henesys. Archers focam a DEX e devem ter um bom valor de STR. Para atacar, um archer precisa de um arco e flechas (assim como um Thief precisa de uma luva especial e shurikens). A diferença essencial entre um Archer e um Thief é que as flechas do Archer não podem ser recarregadas, novas flechas devem ser compradas. Em compensação, suas flechas são muito mais baratas e não ocupam espaço no inventário ao serem utilizadas. Um Archer pode desferir um bom dano, porém instável, devido ao dano crítico (que pode ou não ocorrer, em ataques fracos ou fortes. A consequência é um ataque muito fraco, médio, ou muito forte). O HP não é nem alto, nem baixo. O que pode tornar uma caçada à Bosses ou à monstros mais fortes uma missão arriscada para bowmans.


Thief (Ladrão)
Os Thiefs (Ladrões) são atingidos ao chegar no nível 10 e possuir um valor de DEX maior ou igual a 25, em Kerning City. Um Thief usa como arma Shurikens (Ataque a distância) e Facas (Ataque Corpo-a-Corpo). Todo Thief deve focar seu valor de LUK e possuir um bom valor de DEX. Suas skills são próprias para lhe fornecer velocidade e ataques rápidos, além de um bom meio de escapar se o HP diminuir drásticamente. Para atacar com Shurikens, ele deve ter um pequeno estoque destes no seu inventário. Se você ataca com um shuriken, um deles é descontado do seu inventário, para usá-los novamente, o Thief deve ir à uma loja de armas e pagar um pequeno valor ao vendedor para que recarregue seus shurikens.


Iniciando o Jogo
 Para começar a jogar, você deve fazer download da versão Client do jogo no site oficial (veja no término do tópico). Após rodar o jogo, você entra em uma tela de login para acessar sua conta pessoal. Caso ainda não possua uma, pode criá-la no site do jogo. Se essa for a sua primeira visita ao jogo, deverá ler um pequeno documento e escolher um gênero (sexo) padrão para TODOS os seus personagens.
Após fazer o login na sua account, escolha um servidor da lista (é recomendado que você escolha o servidor com menos jogadores, geralmente o mais à esquerda). Se criar um personagem em um servidor, será muito difícil e talvez impossível passar para outro, portanto, tome o cuidado de escolher o servidor que seja mais adequado à sua localidade. Assim que você o faz, escolha um canal, ou Channel. Diferentemente do servidor, o Channel escolhido não influe na localização do seu personagem. Você pode criar um personagem no channel 7 e jogar com ele no channel 10 sem problemas, por exemplo.
Após a escolha do mundo (Servidor) e canal (Channel), você entrará numa pequena tela com uma ponte e uma placa. Se você tiver um personagem criado, ele aparecerá nessa ponte, desde que você tenha selecionado o mundo correspondente ao mundo em que você criou o personagem. Se ainda não tiver um personagem, clique em Create a Character. Isso o levará para uma tela com um personagem padrão. Clique nas setas para mudar sua aparência, escolha um nome que não tenha sido usado (clique no botão para confirmar) e role o dado até que você tenha resultados favoráveis nas suas stats. TENHA CUIDADO: MANTER-SE POR MUITO TEMPO NESSA TELA PODE ENCERRAR O TEMPO DO SEU ACESSO. Isso significa que você deve escolher o seu personagem rapidamente e rolar o dado poucas vezes. Caso ocorra de o jogo encerrar sozinho, significa que você ficou tempo demais sem entrar no jogo. CASO ISSO OCORRA, SIMPLESMENTE ENTRE NO JOGO NOVAMENTE. Você pode jogar o jogo normalmente mesmo depois de receber essa mensagem.
ATENÇÃO: Ao criar um personagem, você DEVE saber antecipadamente qual Classe escolherá para ele. Ao escolher a classe do seu personagem, role o dado até que os resultados fiquem favoráveis àquela classe. Por exemplo, um Swordman precisa de STR e DEX, então, ao rolar os dados, faça com que os Status INT e LUK fiquem o mais perto possível de 4 (mínimo). O mesmo com o Bowman. Para um Mage, os resultados DEX e STR são os que devem ficar próximos de 4. E para um Thief, tente fazer com que os resultado mínimos sejam STR e INT.
Controlando a Personagem


Após criar uma Personagem, clique nela na tela de seleção (aquela ponte) para começar a jogar com ela. Você deve passar por um pequeno tutorial que lhe introduzirá ao jogo. Ao entrar na sala do treinamento, você passará por esteiras que lhe mostrarão as cidades do jogo e suas características.
Henesys: Cidade dos Arqueiros (Bowmen)Perion: Cidade dos Guerreiros (Swordmen)Ellinia: Cidade dos Magos (Magicians)Kerning City: Cidade dos Ladrões (Thieves)Sleepywood: Parte do Dungeon, o desafio da Victoria Island.Para Sleepywood, recomenda-se nível 15 ou superior.
No andar de cima, existem ainda mais demonstrações de cidades do jogo:
Orbis: Cidade voadora. Recomenda-se Nível 25El Nath: Cidade congelada. Recomenda-se Nível 30Aquarium: Cidade submarina. Recomenda-se Nível 30Ludibrium: Cidade de brinquedo. Recomenda-se Nível 35
Existem tambem outras cidades, como: Mu Lung, Herb Town, Korean Folk Town, New Leaf City e Omega Sector.
ao entrar no jogo estará na ilha maple,lá ficam os aprendizes,você sera um deles! não saia da ilha até você ter o nivel necessario pois na ilha maple você encotrará itens que só la você encontra,pra sair da ilha maple vc pracisa de level 7(não sai já fique até o nivel necessario para se formar)pagando 150mesos(dinheiro adiquerido matando monstros ou vendendo itens)
Na ilha de victoria vc se formará en bruxo(level 8)arqueiro,gatuno ou espadachim(level 10)
DICAS DE MESTRE PARA:
BRUXO:COMECE BUSCANDO OS 20 PONTOS DE INTELIGÊNCIA PARA SE TORNAR BRUXO,MANTENHA SUA SORTE 3PONTOS ACIMA DE SEU NÍVEL E O RESTO GASTE EM INTELIGÊNCIA,PARA AUMENTAR SEUS PONTOS TECLE "S" PARA ABRIR UMA TELA DE HABILIDADES. 
-> Essa eh uma dica para os novos, creio que o velhos ja conheçam(e muito) essa dicazinha *-*
Bom, os monstros atacam de 3 jeitos: Toque (aonde o monstro corre ateh você, não atacando, mais soh "tocando" em vc para tirar dano);
Magico (QUALQUER ataque a distância, é considerado, neste jogo, um ataque mágico, que pode ser um ataque de projétil, ou simplesmente ataca vc 100% de chances enquanto vc tiver na mira.);
"Terremoto" (No qual seria um ataque que o monstro soca, ou pula, fazendo o chão tremer, e assim todos que estiverem no chão, levem dano. Pode ser esquivado por meio de um pulo, um pouco antes do monstro atacar).


Bom, sabendo disso, os ataques magicos dos monstros tiram mais, do que ele próprio "tocando" em vc.
Ex.: Lupin(Macaco), tira 50 de dano caso toque em vc, e 150 de dano com ataque mágico(aonde ele arremeça uma banana).
A minha dica (finalmente) é a seguinte, SEMPRE que vc levar QUALQUER tipo de dano, o ser personagem fica, por 1~1,5 segundos "invencível", ou seja, não recebe nenhum ataque, até que saia esses 1 segundos.
Você, já sabendo que o Lupin(macaco) ataca magicamente, com 100% de acerto, é melhor você "tocar" nele, e levar os 50 de dano, do que os 150 do ataque mágico. Com esse pequeno tempo de 1,5 segundos, você ataca ele. Caso o alvo ainda não morra, e ele for atacar novamente com ataque mágico, mais uma vez, eh melhor receber dano do "toque" do que o mágico.


Bom, no final, agora a simples conclusão:
Lutando, levando os 2 ataques mágicos : Você perde 300 de HP.
Lutando, usando esse truquezinho, de receber o dano do "toque" do monstro antes do ataque mágico : Você perde 100 de HP (tocando 2 vezes.)




O mesmo se aplica quando 2 monstros que atacam magicamente, estão te atacando ao mesmo tempo. Você simplesmente só receberá o dano do 1º ataque, pois jah estára no tempo da "invencíbilidade temporária", fazendo você levar apenas 1 ataque mágico do 1º monstro.

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