Castle
- Este é o local onde o jogo começa e onde você tem acesso às outras fases através de portais. Além disso, aqui você encontrará o campo de treinamento,
dois Save Points e o Shop.
- Utilize a área de treinamento antes de seguir adiante, lá você aprenderá os movimentos e a rotina dos puzzles. Assim que juntar $1.000, vá para o Shop e
compre um Magical Ticket e um Memorial Ticket (o primeiro item te transporta diretamente para o Shop, o segundo serve para levá-Io ao último Save Point visitado). Assim, sempre que precisar de poções de cura ou qualquer outro item, o caminho será bem curto.
- Obs: não é necessário seguir os cenários na ordem em que aparecem aqui, já que você deverá voltar a cada um para pegar itens e relíquias guardados pelas chaves especiais de outras fases ( ex.: para abrir a porta com a Yellow Key em House of Sacred Remais, você deverá encontrá-la em Anti-Soul Mysteries Lab).
Anti-Soul Mysteries Lab
- Nesre cenário, você vai resolver menos puzzles e tem a oporrunidade de enconrrar um chicote novo.
- No1F: você encontra uma estátua que reage ao seu chicote. O segredo é dar um choque térmico nela. Para isso, você precisa de dois chicotes: o Whip of Ice e o Whip ofFire. Com eles, vá até a estátua, desfira o ataque de gelo e, então, o ataque de fogo. Assim, ela irá quebrar revelando uma sala secreta.
- No 2F, você encontrará um corredor com uma plataforma. Pule nela e, em seguida, pule para a plataforma fixa na parede oposta. Lá você terá que usar a técnica de se agarrar em colunas suspensas (pule com o chicote na coluna). No final, você enfrenta o subchefe.
Subchefe: Fire Demon
Para derrotá-lo, espere ele atacar, defenda-se do primeiro ataque, desvie do segundo usando o Quickstep e defenda-se do terceiro ataque. Utilize imediatamente a sequência de três golpes fortes .Caso esteja com o Cristal como arma secundária, deixe um bem próximo dele. Sua vida vai ficar mais fácil se você tiver o Ring of Fire, que reduz o dano do demônio. Após derrotá-Io, Leon ganha o Whip of Fire.
No final do 2F você vai encontrar o elevador para o andar 1F onde está a Yellow Key. Volte pelo elevador e suba as escadas para o 3F
Ao norte, você vai encontrar uma ponte que desmorona. A única maneira de passar por ela é usando a relíquia Wolf's Foot. Vá para o extremo noroeste e pegue a E-Stone. Volte para o 2F e siga ao norte até encontrar o chefe da fase.
Chefe: Golem
Insira a E-Stone na parede com um buraco para fazer o Golem despertar. Chegue perto do chefe, defenda o seu ataque, pule o segundo (que é uma onda de choque paralisante) e, ainda no ar, utilize a sequência aérea. Se sua arma secundária for a Cruz, ative seu poder com a esfera azul.
O chefe volta com mais uma barra de energia. Quando ele começar a girar o braço, prepare-se para esquivar. Ele ficará preso no chão, aproveite para atacar.
The Garden That Time Forgot
- Pelo mapa, você encontrará estátuas que servem para abrir duas portas. Cada uma necessita de três Switches .Basta seguir o mapa para não ficar perdido. É nesse cenário que você adquire a Red Key, que possibilita alcançar a relíquia Wolf's Foot, muito útil para chegar a locais distantes.
- Você vai notar que os inimigos andam em bandos. Tente destruí-los usando a sequência de ataques fortes, pois seu alcance é praticamente de 360". Um outro puzzle que pode deixá-Io confuso é o da torre do relógio. Para passar por ele, calcule o tempo em que a coluna se movimenta para baixo e para cima. Quando ela estiver subindo, pule com uma chicotada fraca e vá fazendo o mesmo até chegar ao final. Não demore muito para chegar à plataforma da porta, pois em poucos instantes a alavanca se ergue novamente, tirando o chão de seus pés e obrigando-o a refazer o caminho. Passando daqui, siga até o local onde está o subchefe indicado no mapa.
Subchefe: Lightning Demon
Para chegar até o segundo andar, você terá que usar o monstro planta como plataforma. Chegando lá, tenha pelo menos duas poções de cura e o MP carregado. Se você tiver o Ring of Thunder e o White Bishop, não terá com o que se preocupar. O ataque do monstro é de três hits: defenda-se do primeiro e esquive-se dos dois últimos. Depois disso, faça o combo mais forte que tiver. Quando o demônio usar sua explosão de energia, esquive-se e, se possível, ataque com três hits fortes. Depois desse ataque, o inimigo geralmente vem atacando com sua sequência. Basta repetir o esquema até ele morrer. O subchefe libera o Whip of Lightning. Não o equipe agora. pois muitos dos monstros desse cenário são imunes a ataques elétricos. Continue com o Whip of Fire ou Alchemy para seguir adiante.
Assim que chegar ao sudeste do mapa, você encontrará o puzzle das estátuas da justiça. Para resolvê-lo, basta usar o chicote nas alavancas que se encontram atrás de cada estátua e depois subir pela plataforma que se abre.
Existem duas salas normalmente invisíveis, já que as portas de acesso estão em uma posição que a câmera não mostra. Para saber onde elas estão, encontre o monstro-planta que se abre após alguns golpes, formando uma plataforma. Antes de chegar ao chefe, você encontrará uma área com uma ponte destruída. No canto direito, existe um item que aumenta a quantidade de Hearts, pegue-o. Para subir à porta da direita, você deve usar a relíquia Wolf's Foot. Use-a, dê um pulo duplo e desfira a chicotada fraca para se apoiar e subir até a plataforma da porta. Caso não tenha o Wolf's Foot ,lembre-se de voltar aqui mais tarde, pois essa porta esconde a relíquia Saisei Incense Pot, que é muito útil. Antes do chefe, você encontrará uma sala cheia de estátuas. Quebre a que se encontra no extremo nordeste, onde o chefe se esconde.
Chefe: Medusa
Como o seguro morreu de velho, tenha alguns itens de cura. Se tiver corações suficientes, leve o machado como arma secundária. Use sempre ataques à distância com essa arma combinada com a esfera azul.
Medusa é um chefe fácil, basca usar a boa e velha tácica de defender, esquivar e atacar. Tome cuidado com o raio petrificante. Caso seja atingido, não pare de movimentar a alavanca analógica. Se você ficar muito perto, ela vai usar as cobras para acacar. Defenda-se do primeiro ataque e esquive-se do segundo. Ela ainda tem um ataque poderoso, no qual se torna uma bola e parte para cima. Basta se esquivar e, depois que ela bater em uma parede, ataque-a.
Dark Palace of The Waterfall
- Antes de entrar neste cenário, é bom você adquirir o Whip of Fire e muitos itens de cura, pois aqui existem três chefes. Pode ser um pouco difíci passar por isso no início do game. Além da iluminação precária do cenário, os inimigos são imunes a Cruz e ao Whip of Lightning. Porém, o mapa é curto e, exceto pelos inimigos que teimam atacar em bandos, você não terá dificuldades em passar por aqui.
- Faça seu caminho até o andar B2. Sua missão aqui é levantar a ponte e pegar o Whip of Ice. Mais uma vez, é bom ter o Whip of Fire. O caminho para chegar até lá é pela porta elevada com uma caveira (indicada no mapa). Basta seguir sempre à sua esquerda. Qualquer que seja o caminho, dirija-se para a sala de controle de volume de água (também indicada no mapa), ative a alavanca e siga explorando este andar (caso esteja seguindo a ordem do guia, a única sala inacessível é a que pede a Black Key). A oeste desse andar você encontrará o Doppleganger.
Subchefe: Doppleganger
Este cara é chato. Use a tática de defender e atacar depois do último golpe. Quando ele usar as armas secundárias, esquive-se usando o Quickstep. Após os quatro golpes fracos do seu clone, desfira a sequência de três chicotadas fortes. Seja qual for a sequência dele, esquive-se depois do segundo golpe e aplique o seu combo. O safado foge depois de perder as duas barras de energia. Siga o caminho da porta que se abriu e continue até encontrar a sala com a Blue Key. Você
ainda pode passar pela porta de gelo e pegar a relíquia Little Hammer. Caso você tenha mudado o curso da água, basta usar a porta elevada com a caveira para ir ao andar B2. Voltando para B1, você poderá enfrentar o segundo subchefe.
Subchefe: Ice Demon
A boa e velha tática de defender e atacar está de volta. Se você tiver o Whip of Fire, o inimigo vai ser mais fácil ainda. Defenda o primeiro ataque, esquive-se do segundo, defenda o terceiro, ataque e utilize a sequência de cinco golpes. O único perigo aqui é o ataque paralisante, evite-o, usando a esquiva. De todos os demônios, este é o que menos defende, então aproveite e acabe com ele bem rápido. Ainda no B1, você vai encontrar mais um quebra-cabeça que exige o pulo com chicote. Vá até o topo para pegar o item, e depois siga para o chefe dessa fase.
Chefe: Joachim
Joachim e imune a seus ataques enquanto as esferas de fogo nos cantos da sala estiverem acesas. Para destruí-las facilmente, pule e faça a sequência de quatro golpes no ar. Ao chegar ao chão, certifique-se de que Joachim esteja longe o suficiente para poder destruir a outra chama azul. Depois de apagar as chamas, vá para cima do vampiro usando a Cruz e aproveite para fazer uma ou duas sequências. Esquive-se das magias de fogo e dos ataques com as espectrais. Repita até vencer.
The Ghostly Theatre
- Prepare-se para solucionar muitos pluzzes neste cenário. O puzzle mais comum envolve os Bone Pillars, que disparam raios em linha reta. Para evitar danos, basta ficar de frente para eles, locomovendo-se para os lados com o botão de defesa segurado. Ainda existe outro tipo de armadilha: os lasers que se deslocam lateralmente. Proteja-se usando as barreiras.
- Você encontrará uma sala onde meteoros caem na sua cabeça. Para passar por aqui, fique bem pr6ximo das estátuas. Dessa maneira, as pedras destroem as estátuas. Mais adiante, você encontrará um puzzle parecido, mas com duas estátuas em plataformas elevadas. Para alcançá-las, use a relíquia Wolf's Foot. Tente destruir somente as estátuas da cor da porta que você quer abrir.
- Siga até a sala escura e pegue o item escondido. Logo você perceberá que não é tão difícil encontrar o caminho para as duas salas secretas. Para obter o acessório Bringsman, basta pular três plataformas em frente e uma plataforma para a direita, mas use sempre o pulo normal. Para pegar o item Curtain Time Bell, pule uma plataforma para frente, duas para a esquerda, uma para frente, mais uma para a esquerda, outra para frente e, finalmente, pule para a direita.
- Nas duas áreas em que o teto cai sobre você, existem salas secretas. Para chegar a sala secreta do 1F, basta colocar Leon no canto direito(no espaço mais claro, no qual você não é atingido), então de um duplo pulo e desfira uma chicotada na barra de metal. No 2F, faça o mesmo, mas no canto leste. Suba a plataforma elevada para pegar a Lucifer's Sword. Depois de pegar todos os itens, vá para a sala do chefe e use o item Curtain Time Bell para chamar o chefe da fase.
Chefe: Succubus
Não se esqueça de salvar o seu progresso antes de chegar até aqui e prepare-se com algumas poções de cura e Serums. A Succubus prefere atacar de longe, usando raios. Defenda os de cor púrpura e esquive-se dos ataques em forma de coração. Chegue perto dela usando seu combo mais forte, tome cuidado com as plantas, elas causam envenenamento. Quando a Succubus se multiplicar em três, utilize o machado com a esfera vermelha ou a Cruz com a esfera azul, e corra para cima dela. Continue avançando com seus ataques mais fortes,esquivando-se de suas investidas até que ela morra e entregue a esfera amarela.
House of Sacred
- Este é um dos estágios mais fáceis, pois seus inimigos são fracos e os itens encontrados são muito úteis para o andamento geral do game.
- Aqui, a tarefa principal é abrir as duas portas seladas. Para isso, cada uma precisa da ativação de três Switches - consulte o mapa para saber onde estão. Você encontrará também uma porta selada com uma chave (Yellow Key), que só pode ser aberta mais tarde.
- Há uma porta a nordeste (em uma plataforma elevada) aparentemente impossível de se alcançar. Existem duas maneiras de subir até lá. A primeira é a mais difícil: suba na plataforma à direita, aproxime-se da borda, pule com o direcional voltado para baixo e, em seguida, coloque-a para a esquerda, pule novamente e aperte quadrado para agarrar com o chicote no beiral, alcançando a plataforma. Se não conseguir dessa maneira, espere até conseguir a relíquia Wolf's Foot. Assim, basta um pequeno impulso para chegar até lá.
- Quando chegar no extremo noroeste, você encontrará uma estante de livros com um rastro no chão. Passe por ela empurrando um dos cantos para chegar ao Switch. No extremo sul, você encontrará um pluzze muito fácil de resolver: ative o Switch para criar um campo eletrificado, suba a plataforma bem a sua frente e utilize o pulo com quadrado para se apoiar sobre as colunas suspensas. Faça isso bem rápido, pois o tempo é curto.
- No andar B1, dois pluzzes estão esperando por você. Para resolvê-los, bata nas estátuas utilizando as dicas das salas anteriores ou, simplesmente, siga as instruções:
Pluzze 1: Mulher - cavalo - cavalo - mulher - cavalo.
Pluzze 2: Cavalo - mulher - cavalo - mulher - mulher.
Chefe: The Undead Parasite
É só bater nos olhos que se elevam de buracos no chão. Use sempre o ataque forte e proteja-se utilizando a Cruz, que é um bom escudo para os inimigos que aparecem. Evite as chamas que a cabeça joga e desvie do verme gigante que circula a área. Quando o cérebro aparecer, continue atacando com golpes fortes e tenha, pelo menos, duas Higth Potions para se curar.
Pagoda of The Myst Moon
- Após juntar as cinco esferas dos cenários, você poderá se encontrar com Walter através do hall do castelo. Assim que você chegar, Leon terá uma conversa com o raptor de sua amada. As animações que se seguem mostram o motivo da rixa entre os Belmont e Drácula.
- Após as cenas, Rinaldo ajuda Leon a descobrir a arma perfeita contra Walter: o chicote Vampire Killer. Volte para a entrada da Pagoda e prepare-se, pois os inimigos nesta área são muito fortes e levam a sério o lance de atacar em bandos. Logo no corredor onde você pode escolher a arma secundária. o primeiro subchefe vem enfrentá-Io.
Subchefe: Doppleganger
Sabe aquele inimigo fujão que você derrotou em Dark Palace of Waterfall? Ele voltou decidido a acabar com sua raça. Seu clone está muito mais forte e
continua bom em se esquivar. Para derrotá-Io, use a velha manha de defender o primeiro ataque, esquivar-se do segundo, defender o terceiro e atacar em seguida. Como ele está sem chicote, a vantagem é sua, pois ele precisa chegar perto para atacar. Apenas tome cuidado com os ataques de Holy Water esquivando- se do Cross Blazer e defendendo o Flame Spark.
Depois do clone, siga em frente, vá pelo corredor na direção oeste e pegue os dois itens especiais, subindo as escadas para o segundo andar em seguida. Continue até pegar a VI Stone. Depois, vá para a sala central desse andar. Em frente ao Save Point existe uma sala com um painel giratório, que fará a VI Stone se transformar em IV Stone. Pegue essa peça e volte para o local onde estava a VI Stone. Coloque a IV Stone no painel para abrir a sala secreta e pegar a Dragon Crest. Salve seu progresso (isso é altamente recomendável, acredite).
Vá agora para a ala oeste do castelo, onde você encontra uma sala escura que esconde a Unlock Jewel. Esse item de evento serve para abrir a porta mágica da Prison.
Agora é a hora de se preparar para Walter. Volte para o Shop de Rinaldo (caso tenha um Magjcal Ticket, utilize-o). Lá, compre nove Potions, nove High Potions, um Magical Ticket e um Memorial Ticket - deixe de ser muquirana e compre tudo isso. Se necessário, venda jóias e acessórios que você não usa. Certifique-se de que você tem o Solar Plate ( outro item essencial) e Mana suficiente. Caso ainda não tenha equipado o Vampire Killer, essa é a hora, pois ela é a única arma capaz de matar Walter. Use o Memorial Ticket e salve o game. Depois disso, siga para a porta sul e entre na torre de Walter.
Subchefe: Walter
Ao desferir o primeiro golpe, uma cena interrompe a batalha. Não pense que acabou, é apenas Walter que está indignado com sua nova arma. O vampiro é
fraco contra Holy Water e Cruz mas é resistente contra adagas e machados. Use a Cruz com a esfera vermelha e faça seu combo mais forte em Walter. Tome cuidado com as bolas de energia vermelha, esquivando-se sempre que possível. Caso estiver com Mana baixo, defenda o ataque da bola de energia azul. Walter se teletransporta aleatoriamente pelo cenário e sempre aparece atacando, seja com bolas de energia, com sequências de ataque, seja a magia de fogo. Quando o chefe usar a sequências de socos, esquive- se de todos (são três) e ataque depois do terceiro. Outro bom momento para atacar é quando ele usa a magia de fogo. Tente esquivar-se e avançar na direção do vampiro, que fica cerca de cinco segundos imóvel.
Quando a primeira barra de energia acaba, Walter usa o poder máximo. É uma bola de fogo enorme que ele lança quando está perto do trono. Se ele colocar a mão acima da cabeça, corra para a direção da porta e aproveite para deixar sua energia no máximo, mas vá com calma, porque ainda não acabou. Depois do ataque máximo, vá para perto de Walter e defenda-se dos ataques das bolas de energia ou esquive-se da magia de fogo. Uma boa pedida é usar o White Bishop ou o lnvincible Jar para aguentar o tranco. Faça uma sequência e fique esperto para seu próximo ataque. Se for o poder máximo, corra para a porta e faça tudo de novo. Se for um ataque, defenda-se ou esquive-se e ataque. Após derrotar Walter, vai rolar uma cena com mais revelações e decepções para nosso amigo Leon. Agora vem a parte chata da batalha: Death.
Chefe: Death
Depois de derrotar Walter, você não terá tempo para se preparar (por isso os preparativos prévios). Death tem poucos ataques, mas todos eles são indefensáveis. Sua única chance é utilizar a agilidade e esperar pelo momento certo. Na primeira barra, ela se mexe pouco e seus ataques são facilmente esquiváveis. Fique perto dela e esquive-se dos ataques.
Na segunda barra, Death começa a desferir bombas de fogo. Quando erguer o braço, trate de correr para longe e espere até que a onda de fogo se aproxime, realizando dois pulos simples para evita-las. Aproxime-se novamente para atacar. Quando sua energia estiver baixa, afaste-se e utilize itens de cura, pois todos os ataques de Death tiram muita energia. Se tiver Mana suficiente, use o Black Bishop quando estiver próximo dele.
Após a batalha contra Death, você assiste ao final e aos créditos. Salve o jogo carregue esse mesmo Save, pois o game ainda não acabou.
Prison of Eternal Torture
- Esta é uma fase opcional, mas é sempre gratificante terminar um jogo com 100%. Aqui, você encontrará apenas o ser mais difícil do game, portanto, é desnecessário dizer que estar preparado é essencial.
- Muna-se com nove unidades de cada poção de cura. Se tiver mais alguns itens de cura (Sushis, Big Meats, Vines e outras comidas), também ajuda bastante. Alguns Mana Prism também serão bem-vindos. Caso não confie muito em suas habilidades, é bom ter uma Sacrifice DoIl como garantia - mas lembre-se de que ela vai ocupar o lugar de um acessório que poderia ajudá-Io muito mais. Equipe-se com o Whip of Ice, a Solar Plate, os acessórios Drauphinir, Brisingamen e Megingjord (ou Assassin
Necklace, um acessório que você encontra com o Evil Stabber). Compre algumas
Uncurse Potions e mais alguns Seruns (três de cada é suficiente).
- Esse inimigo possui seis barras de energia. mudando de forma a cada duas. Use as poções com cautela.
Chefe: The Forgotten One
Primeira parte: essa parte é fácil. Pule, faça o combo aéreo de quatro hits e evite ficar no chão. Quando a barra amarela estiver no final, utilize o poder da relíquia Black Bishop para acabar com a seguinte o mais rápido possível. Evite os vermes a
todo custo. Os pequenos causam o Status Cursed e os grandes, Poison (por isso é bom ter Uncurse Potion e Serum). Se não tiver itens de recuperação, mantenha-se longe dos vermes até que o efeito negativo passe. Tente não perder mais da metade de sua energia, para ficar mais tranquilo nas duas próximas partes do "Esquecido".
Segunda parte: continue evitando ser atingido para não perder muita energia. Agora ele ataca com o braço. O primeiro ataque vem por cima e o segundo e paralelo ao chão. Para evitar o primeiro, basta correr, já no segundo, você terá que usar o pulo duplo com precisão quando a mão do monstro estiver no alto, pois a secreção tira muita energia e o deixa envenenado. Quando a mão voltar para o chão, ataque usando o combo Vertical High e, quando ela estiver no ar pingando veneno, utilize o combo aéreo de quatro hits. Se ainda tiver Mana, utilize Invincible Jar para usar poções de cura e se manter vivo. Caso necessite, existe uma área onde poucos ataques chegam: a extrema direita. Vá para Ia quando precisar de cura ou recuperação de envenenamento. Quando o lnlmlgo balxar a mão, escape da onda de choque correndo para a esquerda e dando um pulo duplo. Quando estiver para acabar com a mão, cure-se para chegar a terceira parte com certa segurança.
Terceira parte: tome cuidado com as pedras que caem. Use as pedras maiores como escudos contra o raio disparado pelo bichão. Mas fique atento, pois cada rocha aguenta apenas três ataques desses. Quando o monstro terminar com o raio, corra para Cima dele e desfira seu combo mais forte (se ainda tiver Mana, use o Black Bishop para aumentar o dano causado). Volte e esconda-se atrás de uma
pedra grande. Se for preciso, cure-se e espere até que ele pare com as rajadas para desferir outro combo. Repita até acabar com ele.
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