Regressa ao estranho e maravilhoso mundo de Sackboy na companhia da muito antecipada sequela para a PlayStation 3
LittleBigPlanet é um jogo construído sobre a sua comunidade - trata-se de partilhar, jogar e criar - e Alex Evans e Mark Healey, os criadores da Media Molecule, sabem disso. "Temos mais ideias do conseguiríamos enfiar em dez jogos LittleBigPlanet", afirma Evans à conversa com a eu.playstation aquando da revelação de LittleBigPlanet 2 para a PlayStation 3. "A comunidade ajuda-nos a concentrar-nos. A comunidade ajuda-nos a limitar as ideias e a dar-lhes exactamente o que quer." Foi isso que Evans e a equipa da Media Molecule fizeram com LittleBigPlanet 2, a colorida sequela do grande sucesso original.
Dois milhões e a crescer
Enquanto que o LittleBigPlanet original permitia aos jogadores construir níveis inteiros utilizando engenhosas ferramentas de criação incluídas no jogo, LittleBigPlanet 2 está determinado a dar um passo em frente e conceder-lhes a capacidade de criarem jogos inteiros. Aqui inclui-se tudo, desde jogos de corridas a atiradores de arcada, até títulos de estratégia em tempo real. A ideia de jogar, partilhar e criar evoluiu bastante desde que Sackboy apareceu em cena em 2008, com mais de dois milhões de níveis disponíveis para transferir através da comunidade LittleBigPlanet. As boas notícias são que cada nível criado pela comunidade funciona na perfeição com LittleBigPlanet 2 quando for lançado lá mais para o fim de 2010.
Curiosamente, Evans e Healey já repararam que os jogadores utilizam as ferramentas fornecidas no jogo não só para conjecturarem montes de níveis novos, como também para coisas mais estranhas, como desenhar um nível para representar um pedido de casamento. "Foi bastante interessante. No fim do nível, tinha entradas de Sim e de Não", explicou Evans. Outras adições interessantes a este universo incluem níveis inspirados na eleição do Presidente dos Estados Unidos e há até jogadores que utilizam LittleBigPlanet como meio de apresentação dos seus trabalhos de casa aos professores na escola.
Para Evans e Healey, as expectativas de que os jogadores avancem para o próximo nível com estas empolgantes funcionalidades são elevadas. "Acredito que alguém irá criar um género completamente novo com o material incluído no jogo", afirma Healey acerca das ferramentas de criação avançadas previstas para o jogo.
Diz olá aos Sackbots
Para além destas novas funcionalidades, uma das adições mais interessantes são os Sackbots, personagens que podes utilizar para preencher níveis inteiros e que podem ser manipuladas para se comportarem da forma que desejares através de uma série de comandos disponíveis no menu de opções. Podes ordenar os Sackbots para te seguirem, patrulhar determinados níveis e até podem ter diferentes características, tais como, medo de alturas ou de qualquer outro perigo no ambiente.
Juntamente com os Sackbots, existem 30 níveis novos (com diferentes visuais e estilos) preparados para aparecerem quando o jogo for lançado. Alguns denotam a influência do Renascimento, outros do Steam Punk e da tecnologia e, um nível em particular, mostra o grande apreço que o programador nutre pela era das luzes em néon e pelos posters de propaganda e que recebeu o nome de Neon Propaganda.
Outra fantástica adição ao mundo de LittleBigPlanet é a realização de filmes. Em LittleBigPlanet 2, os jogadores podem fazer os seus próprios filmes ou contar as suas histórias e gravá-las antes de as partilharem com a comunidade. Com esta funcionalidade, tens a capacidade de configurar três câmaras diferentes para conseguires vários ângulos e podes encher a cena com Sackbots. Depois de gravares as tuas imagens, podes partilhá-las com outros jogadores de LittleBigPlanet 2.
Com uma enorme variedade de novas ferramentas de criação, incluindo a realização de filmes, Sackbots e 30 níveis novos, LittleBigPlanet 2 está prestes a revolucionar a forma como jogas, crias e partilhas na PlayStation 3 lá mais para o fim de 2010.
0 comentários:
Postar um comentário