quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dragon Age Origins




"Dragon Age" é o novo RPG para computadores da BioWare, respeitadíssima produtora que tem no currículo obras como "Baldur's Gate", "Neverwinter Nights" e "Star Wars: Knights of the Old Republic".

Trata-se de um RPG que possui enredo e concepção originais, com clima de fantasia, no mais tradicional esquema "Senhor dos Anéis". continua »
"Dragon Age" é o novo RPG para computadores da BioWare, respeitadíssima produtora que tem no currículo obras como "Baldur's Gate", "Neverwinter Nights" e "Star Wars: Knights of the Old Republic".

Trata-se de um RPG que possui enredo e concepção originais, com clima de fantasia, no mais tradicional esquema "Senhor dos Anéis". É difícil não pensar em monstros como ogros, trolls e mortos-vivos, mas a BioWare garante que está trabalhando para que as criaturas não se assemelhem àquelas mais manjadas.

O engine gráfico é novo e lembra uma versão evoluída do usado em "Knights of the Old Republic", com mais detalhes. Os cenários e o interior das construções prometem relevo irregular e boas texturas. O modelo dos personagens também não deve decepcionar em termos de visual e todas as cenas serão faladas. A novidade é o impressionante nível de detalhamento dos rostos, com expressões faciais bem convincentes.

Nas palavras dos produtores, "Dragon Age" deve reunir o melhor de "Knights of the Old Republic" e "Neverwinter Nights". A visão é em terceira pessoa, mas, quando uma batalha começa, o ponto de vista é substituído pela chamada visão de pássaro, oferecendo uma perspectiva ampla do campo de batalha.

"Dragon Age" terá somente modo para um jogador mas, como em "Neverwinter Nights", haverá suporte para comunidade. As campanhas para cada um deles são diferentes. Outra similaridade com "Knights of the Old Republic": haverá inúmeras maneiras de conduzir a aventura.













Dragon Age: Origins coloca o jogador no papel de um membro da organização Grey Wardens, cuja missão é exterminar do planeta a raça de criaturas malignas conhecidas como Blight. A simplicidade da história, porém, esconde a grandeza do jogo, em que o ponto forte será o nível de detalhes no que diz respeito ao desenvolvimento de seu personagem.

Desde a concepção de seu personagem até as decisões que são tomadas ao longo do jogo, tudo, lembre-se bem, tudo, influenciará o decorrer da história.

Ser um humano líder de tropas significa que você será bem visto pela sociedade, enquanto um elfo sofrerá preconceitos explícitos, assim como um ladino será sempre visto de maneira suspeita e as pessoas se tornarão menos propensas a lhe ajudar. E as opções não param por aí. Também será necessário definir o caráter moral e psicológico de seu personagem, identificando suas motivações, seus gostos e todos os outros aspectos de sua vida pessoal.

Suas ações durante o jogo seguem o conceito de causa e consequência, mas aqui levados a um nível nunca visto antes. Se receber um pedido de ajuda de um NPC, você pode simplesmente ignorá-lo. Ao contrário dos outros jogos onde aceitar a missão era importante para fazer com que a história avance, em Dragon Age: Origins, aceitando ou não a missão a trama continua, claro que de maneira diferente.

0 comentários:

Postar um comentário